No formato de storytelling com forte conteúdo de método e técnica, o livro é sobre gestão de empresas, especialmente em momentos difíceis e crises. Conteúdo rico em referências bibliográficas, e a pesquisa foi feita sobre o que existe de melhor. Pensando em desafios dos Consultores e Gestores de empresas de todos os tamanhos.
-
Como fazer um diagnóstico empresarial?
-
Como o diagnóstico empresarial pode ser positivo para a sua empresa?
-
Quais são os principais fatores analisados no processo de diagnóstico empresarial?
-
Quais as áreas importantes para serem diagnosticadas?
O formato de novela, ficção, com ação, acontecimentos, reviravoltas e discussões permeadas de emoção tiram o leitor do ambiente de trabalho, de estudo, e o levam para o ambiente de experiência. O objetivo é reduzir o tempo investido pelo empresário para entender e aplicar o conhecimento – como se o leitor vivesse a estória e presenciasse um trabalho de consultores recuperando o desempenho de uma empresa em crise. Está provado que personificar problemas, desafios e experiências, adicionando componentes emocionais, facilita discutir e entender o contexto e o processo.
O que as pessoas disseram sobre o livro:
“Rittner coloca assuntos difíceis de serem abordados, em uma leitura fluida e que envolve o leitor na historia. Faz do tema algo digestivo.”
Marcia Mello, Presidente, Global Payments Brasil.
“A corda consegue combinar o mundo de teorias, métodos e conhecimento profundo com as histórias que presenciamos na vida real. Uma leitura divertida e que nos aperfeiçoa como gestores.”
Cecilia Troiano, sócia-diretora da Troiano Branding.
“A diferenca que faz a diferenca: A Corda é um trabalho pioneiro na utilização de storytelling para descrever situações reais vivenciadas em uma empresa. Assim, o leitor se identifica por meio de uma metáfora que pode ser aplicada
diretamente no próprio dia a dia. O conceito pode ser facilmente relacionado à situação real através da história, técnica que ajuda a assimilar os ensinamentos.
A Corda faz a conexão entre causa e efeito da situação empresarial, muitas vezes não identificada pelos personagens, mais preocupados com a solução dos problemas do dia a dia. A diferença que faz a diferença, a “sacada” de 1% que materializa os 100% do resultado, é a visão de cima, que tira o olhar do nível do solo e o eleva a ponto de possibilitar a identificação da causa dos problemas.
Joao Pedro Perez – Senior Vice President, Global Sales and Marketing, NCR Corporation
Inédito romance! “A Corda traz uma mistura inédita de conceitos de administração e reestruturação de empresas com a fluidez de uma narrativa de enredo, como se os conceitos analisados estivessem dentro de um filme que prende a atenção do espectador. A obra é bem alinhada com o seu autor, Marcos Rittner, um dos profissionais mais inteligentes e criativos que já conheci, além de um ser humano excepcional.”
Luís Roberto Demarco – Empresário
Avaliações
Não há avaliações ainda.